
O feriadão dos dias 20 e 21 de novembro já atrai muitas famílias para o litoral e marca o início da movimentação típica que antecede a temporada de veraneio. Os proprietários aproveitam o período para organizar e revisar estruturas dos imóveis. A Caern recomenda que os clientes verifiquem se a água está ativa e peçam a religação, se necessário, além de colocar em dia pendências que possa impedir o envio de água.
Os pedidos de religação podem ser feitos pelos canais virtuais da Caern: WhatsApp (84) 98118-8400, site agencia.caern.com.br, e aplicativo Caern Mobile. Quem preferir pode procurar o atendimento presencial da sua cidade.
Para acessar a Agência Virtual, é necessário que o e-mail e o telefone estejam previamente cadastrados na Companhia. Pelos canais virtuais, também é possível renegociar débitos. Vale lembrar que a religação só é efetuada se não houver pendências anteriores e se o imóvel estiver no padrão Caern. Ao pagar as pendências, o cliente deve informar à Companhia para permitir a realização do serviço.
Como as estadias na praia costumam ser prolongadas, o cliente que tiver dificuldade para acessar a conta fisicamente pode emitir a segunda via em agencia.caern.com.br. Outra alternativa prática é cadastrar a conta da casa de praia em débito automático, o que pode ser feito diretamente no banco.
SERVIÇOS E MANUTENÇÃO
Ao se preparar para a temporada, é essencial incluir na rotina de cuidados a verificação do funcionamento de torneiras, chuveiros e descargas, além da identificação e correção imediata de vazamentos.
Outro ponto importante é a limpeza da caixa d’água, especialmente se ela não foi higienizada nos últimos seis meses. Mesmo fechada, a caixa precisa de limpeza regular. Importante verificar se existe odor diferente do habitual, além de qualquer sinal de sujeira ou presença de insetos no reservatório. Ela deve estar com tampa e bem vedada.
“Se forem identificados resíduos, sujeira ou presença de insetos, é fundamental realizar a limpeza da caixa d’água, aproveitando a própria água armazenada para a higienização geral do imóvel”, orienta a química da Caern Isabella Pereira.
Também é fundamental avaliar o tamanho do reservatório conforme o número de pessoas que vão permanecer na casa. O consumo médio é de 200 litros por pessoa por dia, e o armazenamento deve atender adequadamente essa demanda. Lembre-se ainda de checar o funcionamento da boia, para evitar transbordamentos.
Se a casa de veraneio ainda não possui hidrômetro, solicite a instalação à Caern. O equipamento é indispensável para acompanhar o consumo e detectar variações inesperadas na conta.