MP de Contas confere menção honrosa à Caern por padrão de excelência em disponibilidade e acessibilidade institucional

O Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Norte conferiu menção honrosa à Caern, em reconhecimento à empresa por ter alcançado classificação de excelência na primeira rodada do Projeto “Porta Aberta: Acesso Mínimo, Respeito Máximo”. A avaliação comprova os números expressivos que a Caern tem registrado em atendimento ao cidadão. No ano de 2024, a Companhia alcançou 1,5 milhão de pessoas atendidas presencialmente e em seus canais virtuais.

No Estado do Rio Grande do Norte, a Caern mantém 157 pontos de atendimento presencial. Sendo 130 próprios e 27 em guichês nas Centrais do Cidadão. Além disso, o projeto Caern Móvel leva atendimento as mais diferentes regiões potiguares. Entre as metas propostas na avaliação do Tribunal de Contas estão a de garantir acesso do serviço público a pessoas sem escolaridade, idosas, sem familiaridade com o digital, sem acesso à internet e pessoas com deficiência.

Outros quesitos que a Caern atende são: canal de interação direta como o chatbot e WhatsApp, contato acessível no site em até dois cliques, divulgação e funcionalidade de contatos como telefones e e-mails, disponibilidade do atendimento em dois turnos, respostas automáticas e protocolos de recebimento.

Os canais virtuais da Companhia vêm ganhando cada vez mais adeptos nos últimos anos. Levantamento feito pela Gerência de Relacionamento com o Cliente mostra que o contato virtual só cresce desde 2021. O WhatsApp 98118-8400 tem a preferência. Em segundo lugar aparece o teleatendimento 115 e em terceiro em utilização o chat virtual acessado pelo endereço agencia.caern.com.br. A Caern também mantém atualizado o site caern.com.br com design que facilita o acesso aos serviços. Para os casos, em que a pessoa não se sentiu contemplada, após passar pelos canais de atendimento, pode entrar em contato com a Ouvidoria no 0800-084-0100 e e-mail ouvidoria@caern.com.br. A Ouvidoria possui atendimento presencial na rua Ataulfo Alves ,149, Candelária.

“É com grande satisfação que recebemos esta menção honrosa do Ministério Público. Esse reconhecimento valida todo o empenho da Caern em garantir que nossos serviços cheguem a todos os cidadãos potiguares, cumprindo o nosso papel de empresa pública. E nos motiva a seguir aprimorando cada vez mais nossos canais e processos, buscando incessantemente a excelência no relacionamento com os nossos clientes. Nosso compromisso é e sempre será com a qualidade do atendimento e a transparência em todas as nossas ações”, afirma o Diretor Presidente, Roberto Linhares.