Manutenção emergencial no Sistema Adutor Sertão Central Cabugi se estenderá até esta sexta-feira (25)

A Caern iniciou nesta quarta-feira (23) uma manutenção emergencial no Sistema Adutor Sertão Central Cabugi, para a retirada de um vazamento que foi identificado na rede de 500mm localizada em Itajá. A equipe de manutenção trabalhou no local até o final da noite, na tentativa de religar o sistema ainda na quarta-feira, mas identificou um outro vazamento na adutora, tornando-se necessário estender o prazo para conclusão do serviço.

Além disso, o terreno onde está sendo realizada a manutenção encontra-se muito encharcado e inviabilizou a construção de um pilar para sustentar a tubulação, por falta de estabilidade. A Companhia solicitou novos equipamentos para executar o serviço, que deverá se estender até o final da tarde desta sexta-feira (25), quando o sistema será religado.

Após a retomada, o fornecimento de água para os município de Angicos, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Lajes, Pedra Preta, Caiçara do Rio dos Ventos, Jardim de Angicos, Riachuelo, Cachoeira do Sapo, zona rural de Santana do Matos e Santa Maria, será retomado de forma gradativa e normalizado num prazo de até 72 horas.