Atualização Cadastral da Caern chega a 65 mil imóveis visitados em quatro municípios do Rio Grande do Norte

Em pouco mais de três meses, a Caern totaliza mais de 65 mil imóveis visitados pelas equipes que realizam a atualização cadastral em Mossoró, Parnamirim, Assú e Macaíba. O trabalho é realizado pela empresa Tecqua, contratada pela Caern para a execução do serviço.

Os cadastradores atualizam dados do imóvel e do titular da conta. Nome, CPF, RG, além de dados da unidade e características das ligações de água e hidrômetros. Na maior parte dos casos, não é necessário entrar nas residências, exceto quando o medidor estiver instalado em local sem acesso externo.

Outra verificação feita nas visitas trata do uso dos imóveis. Havendo divergência se o imóvel residencial tem atividade comercial, a categoria deste é corrigida para garantir a adequação do cadastro junto à Caern.

A Companhia reforça à população que os cadastradores da Tecqua estão devidamente identificados com fardamento, crachá e veículos com identificação. Em caso de dúvidas, informações podem ser obtidas por meio do teleatendimento 115 da Caern.

Além de combater perdas e fraudes, a atualização cadastral facilita o acesso dos clientes aos canais digitais e garante um serviço de abastecimento mais eficiente para toda a população. A ação tem como objetivo atualizar as informações dos clientes e melhorar a eficiência do sistema de abastecimento de água, contribuindo para a redução de perdas.

 

NÚMEROS E LOCAIS EM VISITA

Em Mossoró, o trabalho está sendo feito no Alto do Sumaré; em Assú, no Quinta do Farol; na cidade de Parnamirim, no Parque de Exposições, próximo à Avenida Piloto Pereira Tim e Rua Silva Bandeira de Melo, perto do Jockey Clube e em Macaíba, no Campo de Santa Cruz.

Em Assú, 8.396 imóveis já passaram pelo procedimento. Mossoró responde por quase 50% da atualização, com 30.369 unidades visitadas. São 3.033, na parte central da cidade; 9.836 na zona Leste; 7.819, na Oeste, e 9.681, na Sul.

Parnamirim soma 19.725 imóveis visitados, 7.452 na área central e 12.273, no bairro Rosa dos Ventos. No município de Macaíba, onde o trabalho começou em 30 de junho, as equipes estiveram em 6.600 imóveis, até 11 de setembro.