De 12 a 14 de agosto, a Caern realiza uma limpeza dos reservatórios das cidades de Canguaretama, Monte das Gameleiras, Tangará e Parnamirim, no Agreste. A manutenção é necessária para garantir a qualidade da água que é distribuída à população. Durante a limpeza de cada reservatório, é preciso suspender temporariamente o abastecimento. Para isso, a Companhia adotou um cronograma do serviço em cada cidade. A parada do fornecimento de água ocorre sempre durante as 24 horas do dia de limpeza.
A primeira cidade a receber o serviço é o reservatório apoiado de Canguaretama, na terça-feira (12), juntamente com o reservatório elevado do Distrito de Piquiri; na quarta-feira (13) é a vez de Monte das Gameleiras e Tangará, no reservatório da rua Vla gomes; e na quinta-feira (14), a limpeza será realiza nos reservatórios elevados de Cohabinal 1 e 2, em Parnamirim.
Após concluído o serviço e retomado o abastecimento, a normalização do abastecimento de água para Canguaretama (e Distrito Piquiri) e Tangará, se dará em até dois dias (48 horas). Para Monte das Gameleiras, a recuperação do sistema se dará em até três dias (72 horas). E para as áreas afetadas de Parnamirim, a normalização do fornecimento de água para todos os imóveis afetados ocorre em até um dia (24 horas).
CRONOGRAMA DE CIDADES E ÁREAS AFETADAS
Paradas de 24 horas
12 de Agosto
Canguaretama e Distrito Piquirí – sem abastecimento na área urbana; recuperação em até 48 horas
13 de agosto
Monte das Gameleiras – sem abastecimento na área urbana e comunidade Umari; recuperação em até 72 horas
Tangará (Rua Vila Gomes) – sem abastecimento na área urbana da cidade; recuperação em até 48 horas
14 de Agosto
Parnamirim (Cohabinal 01 e Cohabinal 02)
Áreas afetadas: Cohabinal, Vale do Sol, Rosa dos Ventos, Santos Reis, Monte Castelo e Parque de Exposições; recuperação em 24h.